8 de mai. de 2011

Minha rainha, minha estrela encantada - Dia das Mães - Sol Nascente 2011

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.


Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?






Mãe, quem é você,
para quem eu tantas

vezes
esqueço

o meu carinho,
e de quem

exijo tanta
 atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço





conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.
  


Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.

Curiosidades
do
dia das mães:

*Algumas tribos, como os Assam em África,  afirma não ter famílias, mas sim “maharis”, ou seja, maternidades”.
 *A Família Imperial do Japão assinala os seus descendentes a partir de Omikami Amatersasu, a Mão do Mundo.


* O Presidente George Washington
disse um dia: “A minha mãe
é a mulher mais bonita que
alguma vez vi. Atribuo todo
o meu sucesso na vida,
à educação moral, intelectual
 e física que recebi dela”
*No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo, então presidente, Getúlio Vargas.
 .
 *O maior dos presentes é aquele que não em valor comercial,não se pode comprar num lindo shopping, numa loja da esquina, o maior e melhor dos presentes que podemos dar às nossas mães é o nosso AMOR. Esse, vem cheio de outros presentes " brindes": respeito,amizade, companheirismo, cumplicidade, gratidão, ternura...
  Como surgiu o Dia das Mães?
A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental.

 
 Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.
 A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.

 
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado.

 
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.

“Para os ouvidos de uma criança “mãe” é mágica em qualquer língua”. Dessa forma fica evidente a sensação de encanto que este dia proporciona não só para as mães, mas os filhos que podem contar com aquela figura maternal em suas vidas.

Para ser princesa, Deus a fez mulher.
Mas para ser rainha, Deus a fez MÃE!!!
Feliz Dia das Mães!

Homenagem de toda equipe do SOL NASCENTE/2011
Um dia de Rainha no Educandário Sol Nascente
06/05/2011

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. te amo


    matheusnicolau

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe.

    Parabéns, as Professoras e as Mães,
    que são duas almas gêmeas;
    Que existem para amar;
    São vocações distintas.

    Com carinho a todas as Mães, a todas sem exceção, um Abraço e um Beijo cheio de simpatia e de ternura!
    Profª Luciana Rolim - 2ºano matutino.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do Céu!
    Que coisa maravilhosa!Que show de festa!
    E a reportagem então!Parabéns Luciana,o blog está perfeito.
    A Escola continua sendo referência em Educação!Basta saber como estão os ex alunos hoje.
    A planta germinou de uma semente plantada por vocês e em alguns por mim.
    Estou realizada de ter cumprido uma missão tão nobre de educadora e principalmente de ter feito parte desta equipe de feras.
    Só assim matei a saudade!
    betzyapoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi turminha, nossa quadrilha está no YouTube...
    digite:
    Quadrliha 4° ano Sol Nascebte 2011.mp4

    e clic em pesquisar

    ResponderExcluir