20 de jan de 2011

DANÇA e TEATRO

TRABALHANDO COM FAZ-DE-CONTA, A DRAMATIZAÇÃO E O TEATRO.

O trabalho da escola está voltado para uma educação contextualizada, enriquecendo a identidade da criança, e respeitando a individualidade de cada um.

Buscando elaborar hipóteses para resolução de problemas, procurando alternativas para transformar a realidade, criando assim seu próprio contexto.


Gradualmente, a criança se desenvolve de diversas maneiras tanto individualmente como coletivamente, nesta perspectiva, as brincadeiras espontâneas ou dirigidas, o uso de materiais diversos, o teatro, a música, o jogo, a dança, são nossos aliados, porque a brincadeira traz vantagens sociais cognitivas e afetivas. 

O "brincar" de faz de conta (dramatização
e teatro) favorece a auto-estima das
crianças, auxiliando-as a superar
 progressivamente suas aquisições de
forma criativa.





A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA APRENDIZAGEM





 


O jogo e a brincadeira são por si só, uma situação de aprendizagem. As regras e imaginação favorecem a criança comportamento além dos habituais.   


Nos jogos ou brincadeiras a criança age como se fosse maior que a realidade, e isto, inegavelmente, contribui de forma intensa e especial para o seu desenvolvimento. 


Brincar é um direito fundamental de todas as crianças do mundo. 
Vygotsky assinala que uma das
funções básicas do
brincar é permitir que a criança
 aprenda a elaborar
e resolver situações que vivencia
no seu dia-a-dia.

LITERATURA: A TURMA DO BRASILEIRINHO 2010

PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO 2º ANO NA MOSTRA CULTURAL
"PRESERVAR E APRENDER COM A NATUREZA"



Vamos repensar nossos conceitos;
Vamos reeducar nossas atitudes;
Vamos reaproveitar o modo de viver em nosso planeta;
Vamos reutilizar o nosso saber para uma vida bem melhor.




FANTOCHES DA TURMA DO BRASILEIRINHO


ALUNOS DO 2° ANO COM A NANDA 


PROFESSORA LUCIANA ROLIM E A AUTORA NILL ALVES