15 de mar. de 2011

HOJE É DIA DE IR AO TEATRO!!!



É muito bom e emocionante ...
  
                                                          
ver ao vivo pessoas representando, em um simples palco com luzes e criatividade.
Hoje é dia de
TEATRO!!!
ESPETÁCULO INFANTIL

A PRINCESA E O SAPO

DIA: 03/03/2011
TEATRO RIO VERMELHO
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Apesar de muita das vezes não receber o seu devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura onde muito não dão o devido valor.
Para as crianças, o teatro ajuda
 no seu
desenvolvimento
e formação,
 

despertando o desejo pelo conhecimento e por isso que ele deve ser um complemento na educação básica de todo o aluno, pois ele auxilia trazendo a informação e entretenimento de uma forma mais prazerosa e divertida.


O homem sempre teve a necessidade de representar. Representar suas tristezas,
angústias, alegrias, etc. Seja inicialmente para cultuar deuses e posteriormente uma atividade dramática cultural encenada por muitos povos, o fato é que a partir de então o teatro faz parte da nossa cultura.



A palavra "teatro" deriva dos verbos gregos "ver, enxergar", lugar de ver, ver o
mundo, se ver no mundo, se perceber, perceber o outro e a sua relação com o outro.


Dessa forma, de acordo com a visão pedagógica, o teatro tem a função de mostrar o comportamento social e moral, através do aprendizado de valores e no bom relacionamento com as pessoas.

A PRINCESA E O SAPO
Conta a história de uma jovem chamada Tiana, afro-americana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi, uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor.


A história da moça pobre e humilde que devido a um golpe de sorte e de maneira espontânea conquista o coração de um príncipe transformado em sapo é contada com uma pequena variação. Ao invés de, ao beijar o sapo ele ser transformado em um príncipe, nesse caso Tiana é quem se transforma. E é vendo ela como uma sapa  ou como uma igual – que ele conhece seus encantos e reconhece em si os seus defeitos.












A música,
elemento importante nas produções, se faz presente em grande estilo. A trama se passa na cidade de New Orleans, num bairro francês onde o jazz parece ser a alma do lugar. As canções inspiradas no ritmo e os momentos musicais não são meras peças estilísticas e é peça importante para levar a história adiante.


A história do teatro se confunde com a história da humanidade. A arte de representar adveio das situações vividas pelo ser humano que, por culto, religiosidade, louvor, prestígio, entretenimento, registro, ou simplesmente pela pura expressão artística expressou seus sentimentos num mundo da fantasia muito parecido com um mundo real.  O mundo evoluiu e a arte de se representar acompanhou essa evolução.


 "O TEATRO É A POESIA QUE SAI DO LIVRO E SE FAZ HUMANA."