12 de mai. de 2012






A arte (do latim ars) é o conceito que engloba todas as criações realizadas pelo ser humano para expressar uma visão/abordagem sensível do mundo, seja este real ou fruto da imaginação.


RELEITURA DAS OBRAS DE ROMERO BRITTO - TURMA DO 6º ANO /
2012

A classificação utilizada na Grécia Antiga incluía seis ramos dentro da própria arte: a arquitetura, a dança, a escultura, a música, a pintura e a poesia (literatura). Posteriormente, isto é, mais recentemente, passou-se a incluir o cinema como sendo a sétima arte. Também há a fotografia como sendo a oitava arte (apesar de se alegar que não passa de uma extensão da pintura) e a televisão, a moda, a publicidade e os jogos de vídeo são outras das áreas consideradas artísticas. 
MÁSCARAS FEITAS COM CAIXA DE PAPELÃO, GOMA LACA, PURPURINA E BETUME - TURMA 7º ANO / 2012



PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA - TURMA 9º ANO / 2012

FOTOGRAFIA - TURMA 8º ANO / 2012










 Arte é um termo que vem do Latim, e significa técnica/habilidade. A definição de arte varia de acordo com a época e a cultura, por ser arte rupestre, artesanato, arte da ciência, da religião e da tecnologia.





 A arte é tudo aquilo que você cria, é tudo que você da forma, è tudo aquilo você se dar, é tudo que você expressar. A arte é obra prima aquilo que você cria, é uma emoção, é fazer você sonhar, é dar prazer em olhar a perfeição e a beleza, é detalhe de uma técnica, é você olhar e ver realmente sua obra ser fantástica, arte é imaginação, é sentimento. A arte é você poder colocar algo de dentro para fora, como na pintura, em um poeta na sua poesia, em um escultor na sua escultura, no artesão em seu artesanato, a arte em um escritor é fazer um livro, tudo é arte, e todo ser humano tem um pouco de arte dentro de se mesmo.
MODA - TURMA 7º ANO / 2012
 Na arte você expressa sua emoção, sua historia, sua cultura seus valores. Na arte você representa de diversas formas como: no quadro o pintor cria sua pintura, e no livro é o escritor expõe pra fora tudo o que pensa e o que sente etc. A musica também é uma arte, quando você ouve, toca em suas emoções, em seu sentimento, na pintura quando olhamos um quadro, sentimos através dele o sentimento do pintor. Arte é vida, é expor um sentimento íntimo, e é através da arte que criamos que inventamos.




Reunião de pais e homenagem as mães - 6º ano ao 9º ano.

Quando os Filhos Crescem...

 Há um momento, na vida dos pais, em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro.


 É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.


 Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa.

Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana nem férias compartilhadas em família. 


                                                Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos vôos para além do ninho doméstico.


É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam, em suas batalhas imaginárias contra o mal? 













As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria.

 Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição.

A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica.








É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.

Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela.



Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro. 







A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa.

A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos.
No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios.
Em essência, as crianças aprendem o que vivem.