10 de mai. de 2011

MOTHER AND CHILD (maternidade)




RELEITURA DA OBRA DE ROMERO BRITTO pelos alunos do 2ºANO
Aos oito anos Romero começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal.

Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego.

 

Pop-Art é um estilo artítisco que surgiu no final dos anos 50 e esta baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo, estando ligado ao trabalho publicitário.

 romerobrito000.jpg (8406 bytes)


Romero Britto
Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo.Cubismo (cubo mágico) - é um agito artístico que surgiu no século XX, nas artes plásticas, tendo como principais fundadores Pablo Picasso (1881) e George Braque (1882).
O Cubismo tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas. Historicamente o Cubismo originou-se na obra de CÉZANNE, pois para ele a pintura deveria tratar as formas da natureza como se fossem cones, esferas e cilindros.

 
Dono de um traço quase infantil, Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.
 


Nasceu em Recife/PE, Brasil, 06/10/1963
Pintor e gravador. Assina R.BRITTO e ROMERO BRITTO.
Nota Biográfica
    
Deixa uma vida simples no Recife para a aventura de construir o futuro nos Estados Unidos. Casa-se com Sharon, uma norte-americana, e tem um filho, Brandon, que está sendo educado em Miami, onde mora.

romerobrito08.jpg (18262 bytes) MOTHER AND CHILD