12 de mai. de 2012






A arte (do latim ars) é o conceito que engloba todas as criações realizadas pelo ser humano para expressar uma visão/abordagem sensível do mundo, seja este real ou fruto da imaginação.


RELEITURA DAS OBRAS DE ROMERO BRITTO - TURMA DO 6º ANO /
2012

A classificação utilizada na Grécia Antiga incluía seis ramos dentro da própria arte: a arquitetura, a dança, a escultura, a música, a pintura e a poesia (literatura). Posteriormente, isto é, mais recentemente, passou-se a incluir o cinema como sendo a sétima arte. Também há a fotografia como sendo a oitava arte (apesar de se alegar que não passa de uma extensão da pintura) e a televisão, a moda, a publicidade e os jogos de vídeo são outras das áreas consideradas artísticas. 
MÁSCARAS FEITAS COM CAIXA DE PAPELÃO, GOMA LACA, PURPURINA E BETUME - TURMA 7º ANO / 2012



PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA - TURMA 9º ANO / 2012

FOTOGRAFIA - TURMA 8º ANO / 2012










 Arte é um termo que vem do Latim, e significa técnica/habilidade. A definição de arte varia de acordo com a época e a cultura, por ser arte rupestre, artesanato, arte da ciência, da religião e da tecnologia.





 A arte é tudo aquilo que você cria, é tudo que você da forma, è tudo aquilo você se dar, é tudo que você expressar. A arte é obra prima aquilo que você cria, é uma emoção, é fazer você sonhar, é dar prazer em olhar a perfeição e a beleza, é detalhe de uma técnica, é você olhar e ver realmente sua obra ser fantástica, arte é imaginação, é sentimento. A arte é você poder colocar algo de dentro para fora, como na pintura, em um poeta na sua poesia, em um escultor na sua escultura, no artesão em seu artesanato, a arte em um escritor é fazer um livro, tudo é arte, e todo ser humano tem um pouco de arte dentro de se mesmo.
MODA - TURMA 7º ANO / 2012
 Na arte você expressa sua emoção, sua historia, sua cultura seus valores. Na arte você representa de diversas formas como: no quadro o pintor cria sua pintura, e no livro é o escritor expõe pra fora tudo o que pensa e o que sente etc. A musica também é uma arte, quando você ouve, toca em suas emoções, em seu sentimento, na pintura quando olhamos um quadro, sentimos através dele o sentimento do pintor. Arte é vida, é expor um sentimento íntimo, e é através da arte que criamos que inventamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário